28 de março de 2010

Tecnologias na escola

Olá comunidade escolar, sabemos que é importante o uso das tecnologias no nosso dia a dia. E na escola? Qual a importância destes recursos, tais como: computadores, videos, imagens, radio e TV, para um melhor aproveitamento do ensino?

Deixe sua opinião.

Rose.

6 comentários:

  1. Boa noite Rose. Parabéns pela iniciativa de fazer esse blog pra comunidade escolar. Vivemos no século da tecnologia, da nanotecnologia, da genética, da informática cada dia mais desenvolvida e ficar alheio aos métodos rápidos de informação é inaceitável. Eu gostaria muito que as aulas de biologia pudessem ser totalmente digitais, mas infelizmente ainda não temos nem as práticas salas temáticas.
    Sendo como for, um dia a estrutura será outra e aí nosso sonho de ensinar com qualidade será concretizado.
    Abraços e siga em frente nos assuntos postados nesse blog.
    Professora Silvia-biologia

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho muito importante o uso destas tecnologias, pois elas nos ajudam a ter uma maior compreenção da materia. E atraves de computadores e da internet podemos aprofundar o nosso estudo em casa, ou faser pesquisas, e trabalhos escolares.

    ResponderExcluir
  4. Mesmo estando na era da tecnologia, percebemos que bem poucos utilizam este meio, talvez o utilizam somente para jogar ou se divertir.

    Rose

    ResponderExcluir
  5. Deveria ter Orkut e MSN a vontade para os alunos, pois isso também é uma forma de aprendizado, aprendemos a escrever no Orkut e no MSN e á fazer amigos.

    ResponderExcluir
  6. Não há dúvida quanto a importância da tecnologia associada à educação. Portanto não podemos esquecer que acima de qualquer tecnologia precisa que os jovens e os educadores tenham o interesse pelo "apreender o novo", precisa estar aberto ao "conhecimento", seja o "já conhecido" ou o "a conhecer". Nada adintará salas totalmente equipadas com as tecnologias de ponta, se os educadores não sabem como utiliza-las e se os jovens não estiverem dispostos a enfretar a tarefa de "apreender". Ainda há a questão do incentivo por parte da própria família, unidade escolar e governos. Muito se fala mas pouco se faz para que as escolas, educadores e educandos sejam imersos no mundo tecnológico. Inegável a importância da tecnologia, pois vivemos num mundo tecnológico e é a partir dele que "tudo se configura". Passamos pelo teocentrismo, evoluimos para o antropocentrismo e arrisco dizer que estamos no tecnocentrismo (incluindo todas as tecnoligias presentes no mundo atual). Portanto não há como estar fora, o jeito é aprender e trabalhar com ela.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui: